Vereador Bonilla pede construção de base de concreto na escultura na Praça Guilherme Franco

Compartilhe esta notícia:

Marcos solicitou ainda que setor de fiscalização verifique os motivos pelos quais os tapumes de obra estão colocados há tantos anos na Rua Rui Barbosa.

Durante a sessão do Legislativo da última segunda-feira, 16 de abril, o vereador Marcos Bonilla enviou duas indicações para o chefe do Executivo. O primeiro deles para que o Setor de Fiscalização verifique os motivos pelos quais os tapumes de obra estão colocados há tantos anos na Rua Rui Barbosa, ao lado do número 918.

Segundo o vereador, a solicitação é devido a que nenhuma providência tenha sido tomada, uma vez que não existe nenhuma obra no local e impedem o trânsito de pedestres na referida calçada, colocando em risco a vida dos mesmos.

Foto: Reprodução

A segunda indicação se dá no sentido da construção, em caráter de urgência, de uma base de concreto para abrigar a escultura da artista Tomie Ohtake, localizada na Praça Guilherme José Franco, além de fazer os reparos necessários, tendo em vista que, por ser de ferro, ela já começa a apresentar ferrugem em sua base.

O vereador salientou ainda que “a escultura foi doada pela artista, ainda em vida, como gratidão ao arquiteto Guilherme José Franco, que era seu “marchand”. Também devemos considerar que a escultura tem um valor significativo, principalmente após a morte da artista”.

Compartilhe esta notícia: